Cidade

Secretário da Sesab avalia HG2: "Importante para a saúde pública"

O Hospital Geral do Estado (HGE 2) será inaugurado na próxima segunda-feira (26) e servirá de suporte parao atendimento de pacientes que esperam a realização de cirurgias no HGE. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Luiza Leão no dia 23 de Setembro de 2016 ⋅ 18:46

O Hospital Geral do Estado (HGE 2) será inaugurado na próxima segunda-feira (26) e servirá de suporte para o atendimento de pacientes que esperam a realização de cirurgias no HGE.

O novo centro de saúde recebeu R$ 90 milhões de investimentos entre obras e equipamentos. Tem oito pavimentos, 14 mil metros quadrados de área construída e uma sala cirúrgica destinada exclusivamente para transplantes.

Para o superintendente de Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Jassicon Queiroz, a ampliação do hospital é positiva porque o "HGE tem uma representatividade estadual grande, não só para traumas, mas para diversas especialidades, a gente viu a necessidade de ampliar além do número de leitos, a estrutura física e o apoio".

A estrutura do Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2), recebeu na última segunda-feira (19) a visita de representantes de conselhos da área da saúde e representações de classe, recebendo a aprovação desses profissionais. 

Notícias relacionadas