Cidade

Três estacionamentos irregulares são interditados no Comércio

Três estacionamentos irregulares foram interditados no bairro do Comércio, durante ação de fiscalização de agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), nesse final de semana. De acordo com o órgão, foi identificado que os estabelecimentos não possuem alvará de funcionamento e projeto de segurança e pânico. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Sucom

Por Camila Tíssia no dia 10 de Outubro de 2016 ⋅ 11:59

Três estacionamentos irregulares foram interditados no bairro do Comércio, durante ação de fiscalização de agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), nesse final de semana. De acordo com o órgão, foi identificado que os estabelecimentos não possuem alvará de funcionamento e projeto de segurança e pânico.
 
"A sanção foi aplicada com base no artigo 8º do Código de Polícia Administrativo. O documento estabelece que dependem de alvará de funcionamento ou autorização de funcionamento os estabelecimentos comerciais, industriais, de crédito, seguro, capitalização, religioso, de prestação de serviço de qualquer natureza, profissional ou não, e as empresas em geral", afirmou a Sucom através de nota.
 
Ainda durante o final de semana, técnicos do órgão notificaram 39 estabelecimentos comerciais no bairro de Stella Maris, para regularizar os alvarás de atividade e publicidade. "A ação educativa tem como objetivo verificar e orientar os proprietários sobre a regularidade de funcionamento dos estabelecimentos", diz o comunicado.
 
Outras ações
Uma obra irregular foi interditada, na Rua Beira Mar, em Itapuã, por realizar o serviço de escavações sem o devido alvará de construção da Sucom. Além disso, 22 vistorias, com o objetivo de combater construções e atividades irregulares em Salvador. Foram vistoriados os seguintes bairros: Jardim Cruzeiro, Lobato, Retiro, Campo Grande, Barra, Rio Vermelho, Boca do Rio, Piatã, Lapinha, Trobogy, IAPI, Liberdade, Caminho de Areia, Bonfim, Ribeira, Calçada, Garcia e Brotas, além das avenidas San Martin, Vasco da Gama, Contorno e Paralela.? 

Notícias relacionadas

[Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS ]
Cidade

Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS

Por Juliana Almirante no dia 12 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

Segundo a polícia, ele oferecia as oportunidades de emprego, se passava pelo motorista de um suposto contratante, e dopava as mulheres, antes de cometer os crimes