Cidade

Vandalismo: três jovens são presos em flagrante por picharem viaduto

Três jovens foram detidos em flagrante na tarde desta segunda-feira (17), quando pichavam um viaduto na Avenida Orlando Gomes, no bairro de Piatã, por agentes da Guarda Civil integrantes do Setor de Inteligência e o Grupo de Rondas da Capital (Rondac). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Guarda Civil

Por Luiza Leão no dia 17 de Outubro de 2016 ⋅ 18:01

Três jovens foram detidos em flagrante na tarde desta segunda-feira (17), quando pichavam um viaduto na Avenida Orlando Gomes, no bairro de Piatã, por agentes da Guarda Civil integrantes do Setor de Inteligência e o Grupo de Rondas da Capital (Rondac).

Os jovens foram identificados como Paulo Henrique Bispo de Almeida, 21, Victor Hugo Costa Luz dos Santos, 18, e Sergio Ramon de Jesus Almeida, 26. Os três foram conduzidos para a 12º Delegacia de Polícia, no bairro de Itapuã. Além deles, foram apresentados com os materiais utilizados para cometer o delito. 

O crime de pichação é considerado vandalismo e crime ambiental, conforme artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais). A pena estipulada varia de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa para quem pichar ou grafitar qualquer edificação ou monumento urbano, sem devida autorização.

Notícias relacionadas