Banda Cascadura anuncia fim das atividades até o final do ano
Três dias após o dia do Rock, comemorado neste domingo (12), uma das maiores bandas do gênero na Bahia anuncia que irá encerrar as atividades.
Por Juliana Almirante no dia 15 de Julho de 2015 ⋅ 10:32
Três dias após o dia do Rock, comemorado neste domingo (12), uma das maiores bandas do gênero na Bahia anuncia que irá encerrar as atividades. O Cascadura informou, em matéria publicada no site El Cabong nesta quarta-feira (15), que o grupo para até o final do ano, depois de 23 anos de história. Todas as apresentaçoes agendadas até dezembro de 2015 estão mantidas.
O fim não foi causado por nenhuma briga ou qualquer desentedimento entre os membros da banda, de acordo com o vocalista Fábio Cascadura. “A gente não tem mais condição de conciliar como a gente fazia antes, porque a banda era total prioridade de todos, mas hoje todo mundo tem projeto paralelo, um outro trabalho ou outros projetos de música. Não dava mais para parar a vida e gravar um disco ou fazer turnê”, disse. “Atingimos muita coisa, conquistamos muito, ganhamos prêmio, lançamos trabalhos interessantes. Por este lado a gente nunca acabaria, mas a gente não consegue mais se reunir, fazer as coisas junto. Todo mundo ainda estava disposto, mas está muito difícil”, completou.
A banda havia se apresentado na Feira da Cidade no último domingo (12), ao lotar o evento no canteiro da Avenida Centenário. O próximo show será no dia 31 deste mês, no Portela Café, no Rio Vermelho, com participação especial de ex-integrantes do grupo, como o baixista Alex Pochat e o guitarrista Toni Oliveira. Com cinco discos e um DVD lançados, a banda já teve várias formações. Atualmente, tem “Cadinho” no baixo, “Du Txai” e Nielton Marinho na percussão.