Cidade

Com dívida de R$ 125 milhões, Hospital Espanhol tem bens penhorados

Os bens móveis e imóveis do Hospital Espanhol estão em processo de penhora em Salvador. A medida foi tomada para garantir que o acordo global entre a mantenedora do hospital, Real Sociedade Espanhola e a justiça seja cumprido. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 21 de Outubro de 2016 ⋅ 11:34

Os bens móveis e imóveis do Hospital Espanhol estão em processo de penhora em Salvador. A medida foi tomada para garantir que o acordo global entre a mantenedora do hospital, Real Sociedade Espanhola e a justiça seja cumprido. Mergulhado em uma dívida trabalhista de R$ 125 milhões, o hospital, tido como um dos maiores da capital baiana, está fechado desde setembro de 2014.

O valor é referente aos 1.831 processos já habilitados contra a unidade. As informações são do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5). Segundo o TRT, o acordo foi firmado entre o hospital e os credores trabalhistas em outubro de 2013. O objetivo era quitar os processos e manter a atividade na instituição. O fechamento do hospital há dois anos, gerou a demissão imediata de 1200 funcionários.

Notícias relacionadas