Quarta-feira, 02 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

'Osba acabar era pesadelo pra mim toda noite', diz Jorge Portugal

Cidade

'Osba acabar era pesadelo pra mim toda noite', diz Jorge Portugal

Defensor da publicização da Osba, estratégia de arrecadação privada em que a instituição não fica desvinculada do governo, o secretário de Cultura, Jorge Portugal disse que a luta para manter a Orquestra Sinfônica da Bahia é uma luta dos músicos, da comunidade que gosta de música erudita e sua. [Leia mais...]

'Osba acabar era pesadelo pra mim toda noite', diz Jorge Portugal

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Luiza Leão e Matheus Morais no dia 03 de novembro de 2016 às 15:16

Defensor da publicização da Osba, estratégia de arrecadação privada em que a instituição não fica desvinculada do governo, o secretário de Cultura, Jorge Portugal disse que a luta para manter a Orquestra Sinfônica da Bahia é uma luta dos músicos, da comunidade que gosta de música erudita e sua. 

"Eu comprei logo a ideia publicização, quando eles me trouxeram, porque com isso vai dar agilidade para uma organização social para contratar novos músicos. Porque esse é o pincipal problema, captar recursos. A Osba é um patrimônio da Bahia, um patrimônio que resguarda nossa música erudita, clássica. Nem pensar em a Osba acabar. Isso era pesadelo para mim toda noite", esclareceu. A declaração foi feita durante o evento realizado nesta quinta-feira (3) em que o governador Rui Costa assinou o convênio para realização de 372 projetos do Fundo de Cultura.

Na ocasião, Jorge Portugal avaliou positivamente a própria atuação, a do secretário de Educação, Valter Pinheiro e o governo de Rui Costa, "porque ele coloca a cultura em uma centralidade muito importante em seu governo".  De acordo com Portugal, o "casamento entre cultura e a educação" está sendo muito bem "cimentado" por ele e por Valter pinheiro, inclusive, através do projeto das escolas culturais, divulgado nesta quinta.