Sexta-feira, 09 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Problema em linha de distribuição da Chesf deixa bairros de Salvador sem energia

Cidade

Problema em linha de distribuição da Chesf deixa bairros de Salvador sem energia

O fornecimento de energia foi interrompido em grande parte de Salvador, na manhã desta quinta-feira (17). Por volta das 9h50, localidades como Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, Stella Maris, Caminho das Árvores, Brotas, Pernambués, Barra, Federação, Vale dos Lagos, Centro, ficaram sem luz. [Leia mais...]

Problema em linha de distribuição da Chesf deixa bairros de Salvador sem energia

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 17 de novembro de 2016 às 10:12

O fornecimento de energia foi interrompido em grande parte de Salvador, na manhã desta quinta-feira (17). Por volta das 9h45, localidades como Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, Stella Maris, Caminho das Árvores, Brotas, Pernambués, Barra, Federação, Vale dos Lagos, Centro, Sussuarana, Itaigara, Boca do Rio, CAB, ficaram sem luz na capital baiana. Algumas regiões ainda têm instabilidade no serviço.

Em contato com o Metro1, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) responsabilizou a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e afirmou que uma falha teria ocorrido em uma linha de distribuição. 

A Chesf afirmou em nota que a interrupção energética se deu por conta do desligamento do barramento de 230 KV da subestação e do desligamento das subestações Matatu e Narandiba. 

A companhia disse ainda que, imediatamente após a ocorrência, foram tomadas as devidas providências para o restabelecimento das cargas energéticas no município de Salvador e a situaçao foi normalizada por volta das 10h20. 

O problema atingiu, não só a capítal, mas outros sete municípios baianos, segundo a Coelba: Tucano, Euclides da Cunha, Cipó, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Banzaê e Quijingue. Em Salvador, estações do Metrô ficaram sem operar por quase 20 minutos. Os portões de acesso foram fechados e os usuários aguardaram a normalização do serviço nos locais.

Já a Transalvador relatou que, os semáforos chegaram a ser atingidos e também ficaram sem funcionar. No entanto, os equipamentos voltaram a operar automaticamente pelo modo de segurança. Nenhum acidente foi registrado e uma equipe já está realizando a manutenção.

Veja galeria: