Cidade
Segundo sindicato, governo vai cortar ponto dos servidores da Cerb
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto (Sindae), o governo do Estado ordenou o corte do ponto dos trabalhadores da Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos (Cerb) a partir desta terça-feira (21), caso eles permaneçam com a paralisação. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/ Google Maps
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto (Sindae), o governo do Estado ordenou o corte do ponto dos trabalhadores da Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos (Cerb) a partir desta terça-feira (21), caso eles permaneçam com a paralisação. O Sindae informou ainda, que policiais militares vão fazer a guarda na entrada dos funcionários à empresa para garantir a ordem no local. Mas, a decisão não agradou ao sindicato que viu a ação como ofensa.
Os grevistas estão em frente à sede da Cerb, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e citaram que se houver repressão pela polícia, haverá repostas por parte dos servidores. Pedro Romildo, diretor do Sindae, em conversa com o diretor da companhia disse que a ordem da presença militar veio da Casa Civil. Mesmo assim, o presidente destacou que os grevistas só vão permitir que aoenas os diretores da empresa entrem na sede. Quanto ao corte do ponto, o sindicato destacou que a medida não é legítima, visto que o movimento grevista não foi considerado ilegal pela justiça.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.