Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

Servidores da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) iniciaram, nesta terça-feira (21), greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores estão concentrados na porta da empresa desde às 7h30. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/Bocão News
Servidores da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) iniciaram, nesta terça-feira (21), greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores estão concentrados na porta da empresa desde às 7h30. De acordo com o presidente da Associação dos Servidores da Conder (Ascon), José Augusto, o acordo coletivo não foi fechado e os servidores não têm plano de cargo, carreira e salários. "Prometeram a revisão salarial e não fizeram. Além disso, aqui na Conder tem gente ocupando cargos comissionados, que deveriam fazer parte do plano de carreira", afirmou.
Apesar da paralisação, Augusto informou a população não será prejudicada com o ato e que todas as obras de encostas serão entregues. O presidente da Ascon, conta ainda que mesmo com uma liminar em favor dos trabalhadores garantindo amplo debate para a modificação do estatuto da empresa, a direção da Conder publicou no Diário Oficial, uma reforma estatutária, que resulta na criação de uma nova diretoria, novos cargos e manutenção de outros que, para a Ascon, deveriam ser extintos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.