Quinta-feira, 16 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Reitoria da UFBA se manifesta sobre homem morto em campus de Ondina

Cidade

Reitoria da UFBA se manifesta sobre homem morto em campus de Ondina

Nesta quinta-feira (8), a reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) emitiu comunicado sobre o assalto que resultou na morte de um homem na noite da última quarta (7). A vítima foi baleada dentro do Campus de Ondina, na Adhemar de Barros, próximo ao Instituto de Matemática, antigo PAF 1. [Leia mais...]

Reitoria da UFBA se manifesta sobre homem morto em campus de Ondina

Foto: Divulgação

Por: Yasmin Garrido no dia 08 de dezembro de 2016 às 16:35

Nesta quinta-feira (8), a reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) emitiu comunicado sobre o assalto que resultou na morte de um homem na noite da última quarta (7). A vítima foi baleada dentro do Campus de Ondina, na Adhemar de Barros, próximo ao Instituto de Matemática, antigo PAF 1. 

De acordo com a nota, a Coordenação de Segurança da instituição está acompanhando o processo de apuração dos fatos, mas as primeiras informações indicam que o homem baleado não é estudante ou funcionário da universidade.

"A Universidade lamenta mais essa manifestação da violência que aflige a comunidade universitária e a população em geral e reafirma que continuará empenhada no aperfeiçoamento contínuo de uma segurança efetiva e compatível com uma instituição pública inclusiva e aberta à sociedade", diz trecho da nota. 

A reitoria disse também que a equipe de vigilância da universidade encontrou um homem baleado no trajeto entre o estacionamento e o prédio do Instituto de Matemática, quando acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após os primeiros socorros, a vítima foi conduzida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

A Polícia Militar, que também foi acionada e registrou a ocorrência, está investigando o caso.