Quarta-feira, 21 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com 356 leitos, diretor do São Rafael fala sobre expansão da unidade

Cidade

Com 356 leitos, diretor do São Rafael fala sobre expansão da unidade

Referência nos cuidados médicos em Salvador, o Hospital São Rafael terá o atendimento ampliado. Segundo o diretor-geral da unidade, Alfredo Martini em breve a unidade vai atender ainda mais pacientes [Leia mais...]

Com 356 leitos, diretor do São Rafael fala sobre expansão da unidade

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 15 de dezembro de 2016 às 09:48

Referência nos cuidados médicos em Salvador, o Hospital São Rafael terá o atendimento ampliado. Segundo o diretor-geral da unidade, Alfredo Martini em breve a unidade vai atender ainda mais pacientes. 

“Estamos com 356 leitos ativos e estamos num projeto de expansão. Vai chegar a 400 até meados de 2017. Na prática, desse total de leitos, incluído emergência, oncologia, são 356. É quase uma cidade, somos 3 mil colaboradores, pela portaria do hospital passam 8 mil pessoas por dia. Tem a parte de exames, consultas, emergências, acompanhantes. É de uma complexidade enorme, mas o importante é fazer tudo com segurança para o paciente, por isso a grande preocupação”, explicou.

Gerente médica do São Rafael, Ana Verena Mendes, explicou que a intenção é oferecer ao paciente o melhor tratamento e estadia. “A visão original é ter um paciente como um hospede e dar a ele o melhor possível. A segunda missão é ter as premissas da segurança, é um hospital muito complexo. A gente sofre hoje várias formas de pressão na medicina, o paciente chega pra nós já cheio de demandas. Um médico hoje tem que estar preparado pra receber o paciente e a primeira pergunta que se deve fazer é o que o paciente espera, fazer a primeira vinculação, o que de fato, falta nessa relação inicial. Temos tentado trabalhar com o corpo clínico e envolve-lo isso, fazer o tratamento individualizado”, disse.