
Cidade
A partir de quarta-feira, UPA de Escada fecha as portas; entenda
A partir da próxima quarta-feira (28), os moradores de Escada e região, no Subúrbio, não poderão mais contar com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da localidade. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Sindimed-BA
A partir da próxima quarta-feira (28), os moradores de Escada e região, no Subúrbio, não poderão mais contar com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da localidade. Por recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), os atendimentos serão suspensos e a unidade será fechada. Cerca de 7 mil atendimentos deixarão de ser efetuados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O prédio não pertence ao Estado.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde (Sesab), problemas foram sinalizados no contrato entre o governo e a empresa Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. Não há licitação no contrato, considerado uma prestação de serviço.
O último atendimento será realizado na terça-feira (27). Em nota, a Sesab informou que, depois da data os moradores podem procurar atendimento na UPA de Periperi, do Hospital João Batista Carybé e Subúrbio.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.