Terça-feira, 17 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mais de 150 pulseiras de identificação são colocadas em crianças no Réveillon

Cidade

Mais de 150 pulseiras de identificação são colocadas em crianças no Réveillon

Mais de 150 crianças com idades de 0 a 7 anos foram identificadas através de pulseiras distribuídas pela Prefeitura durante o Réveillon Salvador apenas na primeira noite do evento realizado nesta quarta-feira (28). [Leia mais...]

Mais de 150 pulseiras de identificação são colocadas em crianças no Réveillon

Foto: Divulgação

Por: Luiza Leão no dia 29 de dezembro de 2016 às 01:10

Mais de 150 crianças com idades de 0 a 7 anos foram identificadas através de pulseiras distribuídas pela Prefeitura durante o Réveillon Salvador apenas na primeira noite do evento realizado nesta quarta-feira (28). No adereço são registrados os nomes da criança, do responsável e também um número de telefone. Os dados foram divulgados pela Coordenadoria de Proteção Especial da Secretaria Municipal de Promoção Social Esporte e Combate à Pobreza (Semps), que atua na festa todos os anos.

Apesar do cuidado com a segurança dos menores, a coordenadora de Proteção Especial da Semps, Dinsjani Pereira, recomenda que os pais e responsáveis evitem trazer criança para o evento. “Em determinado horário, a capacidade de circulação é muito reduzida, por isso a criança pode se perder, além de estar exposta a vários riscos, como o de agressão física”, justificou.

Agentes da Semps também fiscalizam os ambulantes com o objetivo de combater o trabalho infantil. Em 2015, 450 famílias foram abordadas e 78 crianças e adolescentes estavam trabalhando no Réveillon. A estimativa é de que esse número aumente devido a elevação do índice de desemprego no país.