
Cidade
Entre Páginas: "Quem pôs o medo da morte foi a religião”, diz José Medrado
O líder espiritual e apresentador da Rádio Metrópole, José Medrado, deu sua opinião sobre o tema da tarde desta terça-feira (28): a morte, no Entre Páginas Especial, transmitido direto do Teatro Eva Herz. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
O líder espiritual e apresentador da Rádio Metrópole, José Medrado, deu sua opinião sobre o tema da tarde desta terça-feira (28): a morte, no Entre Páginas Especial, transmitido direto do Teatro Eva Herz.
“ Eu como religioso, pude constatar nas minhas leituras, que quem pôs o medo da morte foi a religião. Antigamente, não tinha medo. Os egípcios festejavam a morte. Construíam seus sepulcros muito antes de se pensar em morrer. Houve uma inversão. Hoje as pessoas querem uma morte súbita, talvez pela longevidade. Havia uma alegria na morte. Isso começou a mudar com a inquisição.
“A morte, que era domada, começou a ser súbita. A religião começou a implantar do medo. A igreja Católica criou a indulgencia para que as pessoas tivessem medo. Começou a criar o inferno e dizer que Deus estava castigando as pessoas., criando o medo. penso que é uma análise financeira”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.