Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

A agenda cultural desta quinta-feira (16) está com a programação cheia e mais que especial. Luiz Caldas recebe Baby do Brasil, Baiana System e outros convidados, tem show de Roberto Carlos, Paulinho Boca de Cantor, Psirico e muito mais. [Leia mais...]
Foto: Reprodução / Facebook
A agenda cultural desta quinta-feira (16) está com a programação cheia e mais que especial. Luiz Caldas recebe Baby do Brasil, Baiana System e outros convidados, tem show de Roberto Carlos, Paulinho Boca de Cantor, Psirico e muito mais.
Veja:
Luiz Caldas recebe Baby do Brasil, Baiana System e Armadinho, Dodô e Osmar
Depois de lotar o Museu du Ritmo e reafirmar que seus shows estão entre os melhores programas de Salvador nesta época do ano, Luiz Caldas prova que vai manter a vibração em alta na segunda edição do Verão Luiz Caldas ao anunciar seus convidados: Baby do Brasil, Baiana System e Banda Armandinho Dodô e Osmar.
Emoções Praia do Forte
Após 12 edições realizadas em Alto Mar, o cantor Roberto Carlos vai se apresentar nos dias 15 a 19 de fevereiro. O Projeto 'Emoções Praia do Forte' acontecerá pela primeira vez no hotel luxuoso de 536 apartamentos, com um serviço de gastronomia e lazer. O projeto tem shows de música e humor, festas tematizadas, palestras, entrevista coletiva com o cantor, encontros exclusivos, DJs convidados, realização de karaokê com a Orquestra RC9, apresentações de Carlinhos de Jesus, Tom Cavalcanti, Eri Johson, missa com o Padre Antônio Maria e muitas outras atrações.
Paulinho Boca de Cantor apresenta show carnavalesco no Rubi
Para relembrar os antigos carnavais, o Café-Teatro Rubi, no Sheraton da Bahia, dentro do projeto Bailes de Salão, monta sua pista de dança e convida o público a vestir a fantasia e dançar ao som de músicas que marcaram época.
Ensaio do Psi
O Psi está comemorando 15 anos de carreira e cantou os maiores hits de sua trajetória. O próximo Ensaio do Psi acontece no dia 19 de janeiro e também terá o show de abertura do cantor Gabriel Diniz e participação de Solange Almeida
Música de Quinta
Irreverentes e se utilizando de uma interação de linguagens, artistas performers vão tomar conta das noites do Teatro Gregório de Matos, nos 09 e 16 de fevereiro, às 19h, com o Música de Quinta. Revisitando músicas do Axé Music de ontem e de hoje, a banda apresentará o show Luau de Quinta, que aquecerá os afetos e provocará encontros “solares” no palco do Boca do Inferno.
Sessão em homenagem ao cineasta Pier Paolo Pasolini com exibição de clássicos do cinema italiano
A Sala Walter da Silveira recebe a Sessão dupla Pasolini, com filmes que homenageiam o grande cineasta italiano Pier Paolo Pasolini, conhecido por sua versatilidade cultural. Os contos de Canterbury e Decameron.
Kiki Soares e Amores Clandestinos
Kiki e os Amores Clandestinos apresentam o espetáculo musical Janaína para Minha Mãe, que traz à tona histórias de vida, repletas de calor e afeto. Kiki dá passagem para seus Amores revelarem suas lembranças mais maternais, suas referências femininas para a construção de si mesmos.
O Som do Silêncio
A mostra didática O Som do Silêncio possui o formato de esquetes, onde os atores irão experimentar de sonoridades e transformações corporais para despertar uma reflexão de forma irreverente, sobre os problemas sociais enfrentados diariamente por todos. O texto de construção coletiva pelos estudantes do módulo de comédia do Curso de Teatro do Centro Cultural Ensaio sob direção de Vitor Alves, promete boas doses de risadas e ponderação. O elenco é composto pelos alunos/atores Albérico Almeida, Alana Neves, Andressa Passos, Anitta Costa, Erick Humildes, Gabriel Oliveira, Giovanna Guimarães, Jann Wagner, Leonardo Santos, Lorraine Sampaio, Mônica Vasconcelos, Naiana Moura, Paula Letícia, Suzana Silva e Yasmin Bacelar.
Exposição Doce de Santo
A magia e a popularidade que envolve a devoção a São Cosme e São Damião foram o ponto de partida para a proposta, agregando posteriormente o real e o imaginário de cada artista. Com idealização e curadoria dos artistas José Henrique Barreto e Luiz Cláudio Campos, a mostra traz obras de cerca de 365 artistas de diferentes localidades. As fotografias expostas são impressas como rótulos e inseridas em compotas de doces. As fotos se dividem entre registro e obra. Também será realizado um bate-papo com artistas e oferecidas 15 vagas para uma oficina de fotografia, onde os melhores trabalhos serão aproveitados para a exposição.
Vidas Refugiadas
Com 22 imagens produzidas pelo fotógrafo Victor Moriyama, a exposição revela as necessidades, os dilemas e as conquistas de mulheres refugiadas no Brasil. Seja pelas singulares expressões das fotos clicadas em estúdio ou mesmo os registros cotidianos das personagens, a mostra, ao revelar as dificuldades e os problemas vivenciados por essas mulheres, joga luz sobre suas conquistas, valores e esforços para a construção de dias melhores no país de acolhida.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.