Cidade

Já repleta de turistas, Salvador deve receber 155 mil pessoas até o Carnaval

Faltando menos de uma semana para o Carnaval, as ruas de Salvador já foram tomadas pelos turistas. A previsão é de que mais de 9 mil pessoas de outros países e estados cheguem à cidade só pelo Terminal de Passageiros do Porto [Leia mais...]

[Já repleta de turistas, Salvador deve receber 155 mil pessoas até o Carnaval]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira no dia 18 de Fevereiro de 2017 ⋅ 10:00

Faltando menos de uma semana para o Carnaval, as ruas de Salvador já foram tomadas pelos turistas. A previsão é de que mais de 9 mil pessoas de outros países e estados cheguem à cidade só pelo Terminal de Passageiros do Porto.  No total, cerca de 600 mil turistas são esperados para a festa, segundo a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).

A temporada de cruzeiros teve início em outubro e segue até abril deste ano. Ao fim deste período, cerca de 155 mil passageiros terão desembarcado em Salvador de 20 navios de diversas partes do Brasil e do exterior.

Monitores para atender turista
Para recepcionar os visitantes, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) vai contar com quatro equipes de monitores e um posto de informações no Elevador Lacerda. Além do Porto, o receptivo vai atuar também no Aeroporto, no Mercado Modelo, nas praias da cidade e nos circuitos oficiais da folia. “É a partir da boa recepção que eles passam a ter a cidade como opção”, disse o titular da Secult, Cláudio Tinoco.

Notícias relacionadas