Cidade

Tribunal do Trabalho vai publicar edital para venda do Hospital Espanhol

O Juízo de Conciliação de 2ª Instância (JC2) do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) publicará, o edital para alienação do Hospital Espanhol. Na última semana, o Jornal da Metrópole mostrou os sinais da decadência do centro médico, que fechou as portas em 2014 com 270 leitos. [Leia mais...]

[Tribunal do Trabalho vai publicar edital para venda do Hospital Espanhol]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Simoni no dia 20 de Fevereiro de 2017 ⋅ 15:33

O Juízo de Conciliação de 2ª Instância (JC2) do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) publicará, o edital para alienação do Hospital Espanhol. Na última semana, o Jornal da Metrópole mostrou os sinais da decadência do centro médico, que fechou as portas em 2014 com 270 leitos. Segundo o Tribunal, o edital será publicado em veículos de grande circulação e terá abrangência nacional, com a ajuda de outros Regionais do Trabalho. O JC2, então, irá avaliar as propostas.

A dívida trabalhista do hospital chega a mais de R$ 130 milhões e envolve 2200 trabalhadores, segundo último levantamento realizado pelo JC2 em novembro do ano passado.

"O TRT-BA deu a oportunidade do hospital buscar no mercado investidores interessados na alienação do seu patrimônio, mas o prazo transcorreu sem sucesso. Então, agora, a Justiça do Trabalho assumiu o protagonismo e vai passar para a fase de alienação forçada do patrimônio", revela o juiz auxiliar Júlio Massa. Os bens imóveis do Hospital Espanhol foram avaliados em R$ 180 milhões. Já o levantamento dos bens móveis, como equipamentos médicos, ainda não foi concluído.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado