Cidade
Empresa da TV Câmara de Feira de Santana pertence a filhos de diretor
Desde a última segunda-feira (25) as sessões da TV Câmara de Feira de Santana são transmitidas pela Rede Geral Ltda, ganhadora do processo de licitação do serviço. O problema, de acordo com o site Tribuna Feirense, é que a empresa pertence aos filhos do diretor Legislativo da Casa, Humberto Cedraz, que foi nomeado pelo vereador Reinaldo Miranda(PSDB), presidente da Câmara. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/Acorda Cidade
Desde a última segunda-feira (25) as sessões da TV Câmara de Feira de Santana são transmitidas pela Rede Geral Ltda, ganhadora do processo de licitação do serviço. O problema, de acordo com o site Tribuna Feirense, é que a empresa pertence aos filhos do diretor Legislativo da Casa, Humberto Cedraz, que foi nomeado pelo vereador Reinaldo Miranda(PSDB), presidente da Câmara.
Segundo a publicação, esse não seria a única vitória da Rede Geral, a empresa também venceu a licitação para publicação de atos oficiais do Legislativo, sendo que o diretor também foi beneficiado através da empresa Cedro Editor Gráfica, que edita a Folha do Estado. De acordo com o Tribuna Feirense, os serviços prestados à Casa da Cidadania foram orçados em R$ 12 mil mensais, cerca de R$2.600 a menos que o valor cobrado pela antiga responsável pelo serviço, a Invicta.
No site da Câmara de Feira de Santana, não são disponibilizadas informações sobre os contratos, o que fere a Lei da Transparência. O parentesco dos envolvidos em processos licitatórios é condenada pela Justiça, que exige a comprovação da inexistência de vínculo entre o licitante e os agentes públicos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.