Cidade

Carnaval: cooperativas já recolheram 85 toneladas de resíduo dos circuitos

Durante os seis dias de folia do Carnaval de Salvador deste ano, cerca de 85 toneladas de resíduos foram coletadas por 15 cooperativas que trabalharam em parceria com a prefeitura, promovendo a coleta seletiva. Deste total, 90% era de alumínio e outros 10% plástico, papelão e PET. [Leia mais...]

[Carnaval: cooperativas já recolheram 85 toneladas de resíduo dos circuitos]
Foto : Alfredo Filho / Secom PMS

Por Laura Lorenzo no dia 01 de Março de 2017 ⋅ 08:01

Durante os seis dias de folia do Carnaval de Salvador deste ano, cerca de 85 toneladas de resíduos foram coletadas por 15 cooperativas que trabalharam em parceria com a prefeitura, promovendo a coleta seletiva. Deste total, 90% era de alumínio e outros 10% plástico, papelão e PET. A previsão é de que sejam recolhidos ainda 40 toneladas de resíduos gerados na festa, o que deve render cerca de R$ 375 mil.

Além de recolher, as cooperativas vendem o material para que os resíduos sejam reaproveitados. oram entregues aos catadores 300 kits com big bags (sacos grandes), camisas, bermudas, bonés, botinas e protetor auricular. A ação foi pela Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis) e Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb).

Notícias relacionadas

[Cira do Acarajé morre aos 69 anos]
Cidade

Cira do Acarajé morre aos 69 anos

Por Juliana Rodrigues no dia 04 de Dezembro de 2020 ⋅ 08:33 em Cidade

Ela era uma das baianas mais conhecidas de Salvador e vendia os quitutes há mais de cinquenta anos