Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

Durante os seis dias de folia do Carnaval de Salvador deste ano, cerca de 85 toneladas de resíduos foram coletadas por 15 cooperativas que trabalharam em parceria com a prefeitura, promovendo a coleta seletiva. Deste total, 90% era de alumínio e outros 10% plástico, papelão e PET. [Leia mais...]
Foto: Alfredo Filho / Secom PMS
Durante os seis dias de folia do Carnaval de Salvador deste ano, cerca de 85 toneladas de resíduos foram coletadas por 15 cooperativas que trabalharam em parceria com a prefeitura, promovendo a coleta seletiva. Deste total, 90% era de alumínio e outros 10% plástico, papelão e PET. A previsão é de que sejam recolhidos ainda 40 toneladas de resíduos gerados na festa, o que deve render cerca de R$ 375 mil.
Além de recolher, as cooperativas vendem o material para que os resíduos sejam reaproveitados. oram entregues aos catadores 300 kits com big bags (sacos grandes), camisas, bermudas, bonés, botinas e protetor auricular. A ação foi pela Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis) e Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.