Quinta-feira, 10 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Show de abertura das comemorações pelos 50 anos do TCA lota Concha Acústica

Cidade

Show de abertura das comemorações pelos 50 anos do TCA lota Concha Acústica

Várias gerações de público e de artistas se encontraram na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), na noite do último sábado(4), para a abertura do cinquentenário da maior casa de espetáculos da Bahia. No palco, o maestro Carlos Prazeres regeu a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), que recebeu como convidados os cantores Gilberto Gil, Baby do Brasil e Saulo e o afoxé Filhos de Ghandy. [Leia mais...]

Show de abertura das comemorações pelos 50 anos do TCA lota Concha Acústica

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Por: Matheus Simoni no dia 05 de março de 2017 às 14:38

Atualizado: no dia 05 de março de 2017 às 14:38

Várias gerações de público e de artistas se encontraram na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), na noite do último sábado(4), para a abertura do cinquentenário da maior casa de espetáculos da Bahia. No palco, o maestro Carlos Prazeres regeu a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), que recebeu como convidados os cantores Gilberto Gil, Baby do Brasil e Saulo e o afoxé Filhos de Ghandy.

As comemorações vão prosseguir durante o ano, com espetáculos de música, dança e exposições em todos os espaços do Complexo do TCA. 

Para Gilberto Gil, o Teatro Castro Alves é um dos que mais recebe atenção do poder público no Brasil. "É um lugar de acolhimento da vida cultural. Por isso, fica obrigatório que haja essa atenção por parte do Governo. A instituição precisa, merece e a sociedade cobra. O TCA tem se destacado no suporte às artes cênicas, à dança, à música, com o teatro propriamente e a Concha Acústica. Eu me lembro desde o incêndio, a reconstrução e os grandes momentos que vivemos aqui, eu e colegas", disse o cantor.

De acordo com o diretor-geral do TCA, Moacyr Gramacho, mesmo com a crise, o teatro vem recebendo grandes investimentos nos últimos anos. "Nós fechamos a primeira etapa do redesenho do que a gente chama de Novo TCA. A obra da Concha Acústica envolveu a requalificação de 16 mil metros quadrados e marcou a primeira etapa. Agora, vamos lançar o edital de licitação das obras da Sala do Coro. O passo seguinte será atualizar o projeto e partir para a reforma da Sala Principal. Todo o complexo está recebendo equipamentos novos, no valor de R$ 9 milhões, a partir de um convênio com o Ministério da Cultura", declarou.