Restaurante Mariposa é autuado pelo Procon por manipulação de produtos vencidos
Dois restaurantes famosos de Salvador foram autuados nos últimos dois dias pela prática de irregularidades que contrariam o Código de Defesa do Consumidor. Após o Yan Ping do Shopping Paralela, na última terça-feira (7), nesta quarta (8) o restaurante Mariposa, localizado no mesmo shopping, também foi autuado. [Leia mais...]
![Restaurante Mariposa é autuado pelo Procon por manipulação de produtos vencidos [Restaurante Mariposa é autuado pelo Procon por manipulação de produtos vencidos]](https://www.metro1.com.br/noticias/31752,restaurante-mariposa-e-autuado-pelo-procon-por-manipulacao-de-produtos-vencidos-3.jpg)
Por Laura Lorenzo no dia 08 de Março de 2017 ⋅ 14:05
Dois restaurantes famosos de Salvador foram autuados nos últimos dois dias pela prática de irregularidades que contrariam o Código de Defesa do Consumidor. Após o Yan Ping do Shopping Paralela, na última terça-feira (7), nesta quarta (8) o restaurante Mariposa, localizado no mesmo shopping, também foi autuado durante a “Operação Gourmet”, realizada pelo PROCON-BA.
Durante a fiscalização foi constatado que o estabelecimento manipula alimentos com prazo de validade vencido, entre eles: uvas verdes, champions em conserva, doce de leite em pasta, pães, calda de frutas vermelhas, feijão cozido, macarrão dos tipos parafuso e fusilli, alho assado, e outros.
Verificou-se também a existência de produtos em área de manipulação de alimentos sem a devida procedência (data máxima para consumo) como pepino em conserva, cenoura ralada, polpas de frutas, queijo mussarela ralado, e outros.
Os resposáveis pelo restaurante foram autuados e responderão à processos administrativos, passíveis de punição com multa que poderá alcançar R$ 6 milhões, de acordo com a natureza da infração praticada, o porte do fornecedor autuado, o número de consumidores atingidos, ou outros aspectos.