Cidade

Campeão do mundo em 2010, volante espanhol anuncia aposentadoria

Esta quinta-feira (9) começou triste para os espanhóis amantes de futebol. Aos 35 anos, o volante campeão do mundo Xabi Alonso anunciou que vai se aposentar, e está será a última temporada que ele estará em campo. O anuncio foi feito pelo perfil do espanhol no Twitter.[Leia mais...]

[Campeão do mundo em 2010, volante espanhol anuncia aposentadoria]
Foto :

Por Laura Lorenzo no dia 09 de Março de 2017 ⋅ 18:36

Esta quinta-feira (9) começou triste para os espanhóis amantes de futebol. Aos 35 anos, o volante campeão do mundo Xabi Alonso anunciou que vai se aposentar, e está será a sua última temporada. O anuncio foi feito pelo perfil do espanhol no Twitter. "Vivi e amei. Adeus ao jogo bonito", escreveu o jogador. 

Atualmente no Bayern de Munique, desde 2014, o jogador deu entrevista à TV oficial do clube e confirmou a aposentadoria.  "Não foi uma decisão fácil de ser tomada, mas acredito que é a hora certa. Sempre imaginei que seria melhor me aposentar mais cedo do que tarde. Eu ainda me sinto bem, mas acredito que este é o momento certo. Eu queria encerrar a minha carreira ainda no nível mais alto, e o Bayern é o nível mais alto. Estou incrivelmente orgulho e feliz por jogar no Bayern e fazer parte desta família", falou.

Xabi iniciou sua carreira profissional na Real Sociedad B, em 1999 e passou ainda pelo time principal do clube, pelo Eibar (ESP), Liverpool e Real Madrid.

Além de dois títulos da Liga dos Campeões, um Campeonato Espanhol, dois títulos nacionais pelo Bayern, e de dois títulos no Campeonato Europeu, o espanhol foi campeão do mundo na Copa de 2010, sob o comando do técnico Vicente del Bosque. Pela seleção espanhola, Xabi atuou em 114 jogos e marcou 16 gols.

 

Notícias relacionadas