Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

Instalações elétricas antigas, falta de medicamentos e higiene precária. Esses são alguns dos problemas do Hospital Couto Maia, localizado no bairro de Monte Serrat, em Salvador, listados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que está investigando irregularidades na unidade. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/Sindsaúde-BA
Instalações elétricas antigas, falta de medicamentos e higiene precária. Esses são alguns dos problemas do Hospital Couto Maia, localizado no bairro de Monte Serrat, em Salvador, listados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que investiga irregularidades na unidade. Classificando os problemas como "crônicos", a Secretaria de Saúde do estado (Sesab) sugeriu que grande parte das questões está ligada ao tempo de atividade do hospital: 163 anos.
A secretaria falou ainda sobre o que tem sido feito para solucionar as irregularidades e justificou, por exemplo, a presença de equipamentos enferrujados em uma unidade especializada no tratamento do tétano. “Uma grande obra de reforma da unidade foi iniciada em abril de 2016, na qual foi trocada toda a rede elétrica, substituído o telhado e iniciada a pintura de um dos Pavilhões", informou.
"Isto fez parte de um processo redirecionamento de verbas de custeio, o que fez com que a direção optasse por empregá-la no que era essencial à atenção ao paciente, como a manutenção de equipamentos médico hospitalares", disse sobre a situação sobre os equipamentos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.