Cidade
Embarcações abandonadas começam a ser retiradas da Ribeira
Sucatas de embarcações que estavam abandonadas no Porto dos Tainheiros, na Ribeira, começaram a ser retiradas na manhã desta segunda-feira (13) pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Cerca de 40 funcionários participaram da ação que segue até a próxima quinta-feira (16). [Leia mais...]
Foto: Divulgação/ Secom
Sucatas de embarcações que estavam abandonadas no Porto dos Tainheiros, na Ribeira, começaram a ser retiradas na manhã desta segunda-feira (13) pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Cerca de 40 funcionários participaram da ação que segue até a próxima quinta-feira (16).
De acordo com o órgão, três embarcações de grande porte, que acumularam 20 toneladas de resíduos, já foram removidas do local. A iniciativa aconteceu depois que 20 proprietários de embarcações foram notificados para retirar os resíduos da praia, prazo que não foi cumprido. O objetivo da ação foi melhorar a estética da cidade e evitar a proliferação de insetos e roedores.
Outros órgãos municipais como Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e Guarda Civil Municipal também participaram da ação. Parte do material recolhido será enviada para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), situado à Avenida San Martim e o que não puder ser reaproveitado será descartado pela Limpurb.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.