Cidade

Base comunitária de Fazenda Coutos promove ações de saúde e empoderamento

A Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, organizou uma programação com palestras, emissão de carteira de trabalho, aferição de glicemia e pressão, desta segunda-feira (20) até a próxima quinta-feira (23), das 8h às 13h. O objetivo da ação nomeada de “Semana da Mulher de Fazenda Coutos” é celebrar o mês em que se comemora o dia internacional da mulher. [Leia mais...]

[Base comunitária de Fazenda Coutos promove ações de saúde e empoderamento]
Foto : Elói Corrêa/GOVBA

Por Luiza Leão no dia 20 de Março de 2017 ⋅ 15:18

A Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, organizou uma programação com palestras, emissão de carteira de trabalho, aferição de glicemia e pressão, desta segunda-feira (20) até a próxima quinta-feira (23), das 8h às 13h.

O objetivo da ação nomeada de “Semana da Mulher de Fazenda Coutos” é celebrar o mês em que se comemora o dia internacional da mulher. A programação será realizada na sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

As palestras serão sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, a importância da alimentação, acesso à rede de atendimento às mulheres em situação de violência e a autonomia feminina. Haverá ainda oficinas com dicas de autoestima, estética e automaquiagem.

Na quinta-feira, o projeto Primeiro Som, promovido pela base comunitária, se apresenta no local. A iniciativa da Base Comunitária de Fazenda Coutos tem parceria com as secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Políticas para as Mulheres (SPM).

Notícias relacionadas