Cidade

Elevador Lacerda ganha iluminação roxa para conscientização da epilepsia

O Elevador Lacerda ganhou iluminação roxa na noite da última terça-feira (21), com o objetivo de chamar atenção para o Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia, 26 de março. A nova iluminação segue até o domingo (26). [Leia mais...]

[Elevador Lacerda ganha iluminação roxa para conscientização da epilepsia]
Foto : Bruno Concha/Secom

Por Laura Lorenzo no dia 22 de Março de 2017 ⋅ 14:11

O Elevador Lacerda ganhou iluminação roxa na noite da última terça-feira (21), com o objetivo de chamar atenção para o Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia, 26 de março. A nova iluminação segue até o domingo (26).

O Dia Roxo, mundialmente conhecido como Purple Day, é lembrado anualmente quando pessoas ao redor mundo são convidadas a vestirem roupas de tons roxos, em prol da conscientização da epilepsia. Em Salvador entre 30 mil e 60 mil pessoas têm a doença, segundo estimativa da Liga Brasileira de Epilepsia, que calcula serem cerca de 300 mil em toda a Bahia.

A Epilepsia é causada por uma alteração temporária do funcionamento do cérebro, quando não motivada por febre, drogas ou distúrbios de metabolismo. Uma parte do cérebro passa a emitir sinais incorretos, durante segundos ou minutos, o que pode provocar uma crise parcial ou generalizada a depender da região cerebral. O Dia Roxo foi criado em 2008 por uma criança de nove anos, Cassidy Megan, junto com a Associação de Epilepsia da Nova Escócia.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado