Cidade

Prefeito diz que não cogita mudar regras da previdência para servidores

A Reforma da Previdência proposta pelo governo do presidente Michel Temer não deve afetar os servidores municipais de Salvador. De acordo com o prefeito ACM Neto, em entrevista à Mário Kertész nesta sexta-feira (24), ele não cogita mudar as regras por enquanto [Leia mais...]

[Prefeito diz que não cogita mudar regras da previdência para servidores ]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 24 de Março de 2017 ⋅ 08:24

A Reforma da Previdência proposta pelo governo do presidente Michel Temer não deve afetar os servidores municipais de Salvador. De acordo com o prefeito ACM Neto, em entrevista à Mário Kertész nesta sexta-feira (24), ele não cogita mudar as regras por enquanto.

“Só vamos nos posicionar depois. A previdência é um problema para a prefeitura. Nos aportamos por ano R$ 150 milhões para fechar a conta da previdência. O tamanho do nosso rombo é de R$ 150 milhões”, disse.

Segundo Neto, Temer agiu corretamente ao tirar servidores municipais e estaduais da reforma da previdência. “Tinha muito governador torcendo para que a previdência fosse aprovada e em discurso assumia outra posição. No começo havia um pleito dos governadores, no pleito de renegociação de dividas. Naquele momento, os governadores disseram que queriam ser incluídos. Eu disse a ele para se reunir com prefeitos e governadores para entrar e conversar, mas ele não fez. Todo mundo tirou seu braço da seringa”, completou. 

 

Notícias relacionadas

[Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS ]
Cidade

Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS

Por Juliana Almirante no dia 12 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

Segundo a polícia, ele oferecia as oportunidades de emprego, se passava pelo motorista de um suposto contratante, e dopava as mulheres, antes de cometer os crimes