
Cidade
Prefeito diz que não cogita mudar regras da previdência para servidores
A Reforma da Previdência proposta pelo governo do presidente Michel Temer não deve afetar os servidores municipais de Salvador. De acordo com o prefeito ACM Neto, em entrevista à Mário Kertész nesta sexta-feira (24), ele não cogita mudar as regras por enquanto [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
A Reforma da Previdência proposta pelo governo do presidente Michel Temer não deve afetar os servidores municipais de Salvador. De acordo com o prefeito ACM Neto, em entrevista à Mário Kertész nesta sexta-feira (24), ele não cogita mudar as regras por enquanto.
“Só vamos nos posicionar depois. A previdência é um problema para a prefeitura. Nos aportamos por ano R$ 150 milhões para fechar a conta da previdência. O tamanho do nosso rombo é de R$ 150 milhões”, disse.
Segundo Neto, Temer agiu corretamente ao tirar servidores municipais e estaduais da reforma da previdência. “Tinha muito governador torcendo para que a previdência fosse aprovada e em discurso assumia outra posição. No começo havia um pleito dos governadores, no pleito de renegociação de dividas. Naquele momento, os governadores disseram que queriam ser incluídos. Eu disse a ele para se reunir com prefeitos e governadores para entrar e conversar, mas ele não fez. Todo mundo tirou seu braço da seringa”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.