'Tremor em Salvador e RMS pode ter sido causado por meteoro', diz especialista
Por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (29), o Observatório Nacional afirmou que um meteoro pode ter passado por Salvador e pela Região Metropolitana (RMS) e provocado os tremores sentidos no último domingo (26). [Leia mais...]
!['Tremor em Salvador e RMS pode ter sido causado por meteoro', diz especialista ['Tremor em Salvador e RMS pode ter sido causado por meteoro', diz especialista]](https://www.metro1.com.br/noticias/33083,tremor-em-salvador-e-rms-pode-ter-sido-causado-por-meteoro-diz-especialista-3.jpg)
Por Yasmin Garrido no dia 29 de Março de 2017 ⋅ 18:33
Por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (29), o Observatório Nacional, órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, afirmou que um meteoro pode ter passado por Salvador e pela Região Metropolitana (RMS) e provocado os tremores sentidos no último domingo (26).
De acordo com a instituição, até o momento, não há confirmação do fato, mas as imagens obtidas apontam para esta causa. O estudo foi feito pela Exoss Citizen Science, parceira do Observatório Nacional, organização que realiza pesquisas sobre meteoros. A ideia de abalos sísmicos foi descartada pelos especialistas.