Prefeitura de Salvador suspende o salário de 300 servidores
Trezentos servidores públicos municipais que não compareceram ao Setor de Gestão de Pessoas (Segeps) do seu órgão, após a publicação dos nomes na lista de não recadastrados no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 14 de março, tiveram seu salário do mês de março suspenso. [Leia mais...]
![Prefeitura de Salvador suspende o salário de 300 servidores [Prefeitura de Salvador suspende o salário de 300 servidores]](https://www.metro1.com.br/noticias/33138,prefeitura-de-salvador-suspende-o-salario-de-300-servidores-3.jpg)
Por Laura Lorenzo no dia 30 de Março de 2017 ⋅ 15:51
Trezentos servidores públicos municipais que não compareceram ao Setor de Gestão de Pessoas (Segeps) do seu órgão, após a publicação dos nomes na lista de não recadastrados no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 14 de março, tiveram seu salário do mês de março suspenso. A medida está prevista no Decreto 27.766, que regulamenta a Atualização Cadastral Obrigatória.
Para regularizar sua situação, o servidor precisa procurar o Setor de Gestão de Pessoas (Segeps) do seu órgão levando os documentos para a realização do procedimento de forma presencial. O salário vai continuar bloqueado até que a situação seja regularizada. A lista do dia 14 de março tinha 647 servidores.
Realizada de 11 de outubro a 16 novembro de 2016, a Atualização Cadastral Obrigatória teve como objetivo validar o quadro de pessoal dos órgãos/entidades e atualizar os dados dos servidores, ajudando a melhorar o planejamento da Prefeitura de Salvador. A ação coordenada pela Semge foi realizada em duas etapas: a online, onde o servidor/empregado deveria conferir seus dados no site para a atualização, e a presencial, que só foi necessária àqueles que tiveram dados incorretos nos seus cadastros.