
Cidade
Estabelecimentos comerciais são interditados em Caminho de Areia e Mares
Estabelecimentos comerciais que funcionavam irregularmente foram interditados nesta terça-feira (04), em Salvador. A ação aconteceu nos bairros Caminho de Areia e Mares, que passaram por vistorias da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) para ação de ordenamento de atividade e publicidade. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/ Sucom
Estabelecimentos comerciais que funcionavam irregularmente foram interditados nesta terça-feira (04), em Salvador. A ação aconteceu nos bairros Caminho de Areia e Mares, que passaram por vistorias da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) para ação de ordenamento de atividade e publicidade.
Das 105 vistorias realizadas, a secretaria interditou 11 estabelecimentos comerciais, expediu 13 autos de infração e emitiu 26 notificações a comerciantes para regularização de alvarás. De acordo com a Sucom, as ações foram feitas com base no artigo 8º do Código de Polícia Administrativo, que estabelece que, para funcionar, os estabelecimentos dependem de alvará ou autorização de funcionamento. Os fiscais ainda recolheram 72 publicidades sem licença, ou que estavam em lugares onde não é permitido.
Somente no primeiro semestre deste ano, a secretaria realizou 3.338 vistorias, 2.473 notificações, 516 autos, um embargo, 14 interdições e 10.076 objetos apreendidos (banners, faixas, placas publicitárias, entre outros). As ações contemplaram os bairros da Pituba, Graça, Vitória, Rio Vermelho, Amaralina, Ondina, Centenário, Calçada, Boca do Rio, Pernambués, Narandiba, Caminho das Árvores, Parque Bela Vista, Itaigara, Uruguai e Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.