Cidade

Parque dos Ventos: MP recomenda que prefeitura cancele contrato com empresa

Inúmeras promessas já envolveram o destino do espaço que abrigou o antigo Aeroclube Plaza, na Orla da Boca do Rio. Fechado oficialmente desde 2014, quando os cinemas encerraram as atividades, a área já foi projetada para dar espaço a outro shopping e até mesmo a um parque aquático, mas nada saiu do papel . [Leia mais...]

[Parque dos Ventos: MP recomenda que prefeitura cancele contrato com empresa]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira no dia 04 de Abril de 2017 ⋅ 09:37

Inúmeras promessas já envolveram o destino do espaço que abrigou o antigo Aeroclube Plaza, na Orla da Boca do Rio. Fechado oficialmente desde 2014, quando os cinemas encerraram as atividades, a área já foi projetada para dar espaço a outro shopping e até mesmo a um parque aquático. O projeto do Shopping Bosque previa, como contrapartida ao município, a construção do Parque dos Ventos, espaço de lazer gratuito com pista de cooper, anfiteatro e outros equipamentos, mas nada saiu do papel.

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta terça-feira (4), a promotora do Ministério Público da Bahia, Rita Tourinho, afirmou que o MP acompanha de perto a questão e recomendou ao município que rescinda o contrato com a empresa parques urbanos, contratada para a construção do Parque dos Ventos.

“Nós recomendamos que o município faça a rescisão administrativa desse contrato. Aquele equipamento não pode estar mais vinculado como estava, o que nos interessa é que havia um compromisso firmado e a empresa não cumpriu um aditivo contratual. Se por ventura houver um percalço nessa rescisão, tomaremos uma atitude. Já foram feitos diversos aditivos nesse contrato e nenhum cumprido pelo município”, disse.

Notícias relacionadas