
Cidade
Vereador Sílvio Humberto responde sobre projeto copiado de deputada
Após a publicação da reportagem do Jornal da Metrópole sobre o plágio de projetos na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Sílvio Humberto (PSB) se posicionou por meio de uma nota enviada na noite de quinta-feira (6). [Leia mais...]

Foto: Reprodução / Facebook
Após a publicação da reportagem do Jornal da Metrópole sobre o plágio de projetos na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Sílvio Humberto (PSB) se posicionou por meio de uma nota enviada na noite de quinta-feira (6).
Segundo o vereador, o projeto que propõe o Dia Municipal de Prevenção e Combate ao HTLV-I e HTLV-II (Vírus Linfotrópico de Células T Humanas), faz parte de uma campanha promovida pelo Grupo de Apoio aos Portadores do Vírus HTLV do Estado da Bahia (HTLVida), que articulou também com a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) — que assina o projeto original, de 2015.
O grupo teria proposto uma série de iniciativas que foram acordadas durante uma reunião feita no dia 9 de fevereiro, e o parlamentar se comprometeu a apresentar projeto semelhante na esfera municipal.
\'O mandato possui um histórico de construção coletiva dos seus projetos, sempre atento às demandas da sociedade. Julga fundamental aproveitar essa oportunidade para dar visibilidade à causa e cobrar do poder público a criação de políticas eficientes, voltadas para os portadores do vírus e para o esclarecimento da população sobre o HTLV e as suas formas de contágio e prevenção\', diz a nota.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.