Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

O secretário de Urbanismo de Salvador, Silvio Pinheiro, falou sobre a requalificação do bairro do Rio Vermelho em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (6). [Leia mais...]
Foto: João Brandão/ Metropress (arquivo)
O secretário de Urbanismo de Salvador, Silvio Pinheiro, falou sobre a requalificação do bairro do Rio Vermelho em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (6). “É uma área muito importante da cidade, é um bairro muito ativo. Esse projeto foi construido com diversas mãos, a prefeitura não fez esse projeto no gabinete, primeiro foi com o Guilherme Bellintani [secretário de Educação], depois com Tania Scotfield [presidente da Fundação Mário Leal Ferreira], levando o debate sobre toda a obra, ouvindo sugestões, acolhendo e discutindo cada uma das intervenções, até a forma de fazer a execução dessa obra foi combinada, então não entendo a posição do Ministério Público”, disse.
Na última quarta-feira (5), o Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito para investigar possíveis irregularidades na elaboração do projeto de requalificação do bairro do Rio Vermelho e também na execução das obras. A medida foi tomada após o coletivo 'Rio Vermelho em Ação' entrar com uma representação no órgão, apontando indícios de violações ambiental e ao patrimônio histórico e cultural do bairro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.