Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

O egocentrismo das pessoas e a falta de compromisso com o próximo foram assuntos da conversa entre Mário Kertész e o arcebispo Dom Murilo Krieger, na Rádio Metrópole, nesta terça-feira (11). Para Krieger, a humanidade caminha para \'algo terrível\'. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O egocentrismo das pessoas e a falta de compromisso com o próximo foram assuntos da conversa entre Mário Kertész e o arcebispo Dom Murilo Krieger, na Rádio Metrópole, nesta terça-feira (11). Para Krieger, a humanidade caminha para \'algo terrível\'.
\'Estamos em uma época que quer valorizar a pessoa. Mas as pessoas só pensam em seus direitos. Essa história da selfie, por exemplo, é um auto endeusamento. Não há um sentimento de gratidão. O ser humano parece que perdeu o foco, só pensa em sí e o outro é visto como inimigo. A vida é um dom, não é para desfrutar de maneira egoísta\', afirmou.
O arcebispo comentou ainda os festejos da Semana Santa. \'Temos pela tarde a missa do Lava-pés na quinta-feira (13) na Igreja de São Pedro dos Clérigos, às 18h. Na Sexta-feira Santa é um dia de concentração, em torno de 15h é uma celebração com leituras, adoração. No sábado teremos a missa de Aleluia que é o ponto alto. É uma semana extensa e a gente precisa lembrar de Jesus, que em um mundo de pessoas que só pensam em sí, deu a vida pela gente\', finalizou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.