
Cidade
Bairro de Vila Canária recebe geomanta para cobertura de encosta
O bairro de Vila Canária recebeu 4 mil m² de geomanta que vai ajudar a proteger as famílias que moram em seis encostas da localidade no período chuvoso [Leia mais...]

Foto: Divulgação/ Secom/ Max Haack
O bairro de Vila Canária recebeu 4 mil m² de geomanta que vai ajudar a proteger as famílias que moram em seis encostas da localidade no período chuvoso. A entrega desse material foi realizada pelo prefeito ACM Neto, pelo diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gustavo Ferraz e outras autoridades. A aplicação desse material custou R$650 mil.
A geomanta foi implantada em seis encostas da Rua Lindolfo Barbosa, próximo à sede do Clube Ipiranga, em Vila Canária, área considerada pela Codesal como de risco. A tecnologia utilizada no material de estabilização de terrenos permite que a aplicação seja rápida.
O prefeito destacou que o investimento da geomanta não foi barato e pediu aos moradores do bairro que cuidem do material. \'Não se pode deixar de fazer um apelo à população, porque este tipo de equipamento, que custa caro, precisa ser preservado pelas pessoas. Há casos de pessoas que, após a aplicação, vão deteriorar ou tentar rasgar a geomanta, o que acaba jogando fora todo o recurso investido nessa obra. Que a população possa ajudar a conservar e proteger para, assim, a Prefeitura vai conseguir levar o benefício para outras localidades\', alertou ACM Neto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.