Cidade

Jiboia de 2,5 metros é resgatada em quintal de casa em Patamares

Uma jiboia de aproximadamente 2,5 metros de comprimento foi resgatada no bairro de Patamares, em uma árvore no quintal de uma casa. Agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal foram acionados pela moradora da residência. [Leia mais…]

[Jiboia de 2,5 metros é resgatada em quintal de casa em Patamares]
Foto : Divulgação / Guarda Municipal

Por Laura Lorenzo no dia 25 de Abril de 2017 ⋅ 14:03

Uma jiboia de aproximadamente 2,5 metros de comprimento foi resgatada no bairro de Patamares, em uma árvore no quintal de uma casa. Agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal foram acionados pela moradora da residência, que solicitou a retirada do animal

De acordo com o supervisor Robson Pires, a resposta rápida é de suma importância para preservar os animais e as pessoas. 'Sabemos que o cidadão espera agilidade nas ações de resgates, pois em alguns casos existe a situação de risco direto', afirmou.

Ainda segundo ele, somente este ano já foram resgatadas mais de 50 serpentes de diversas espécies em Salvador. 'As jiboias são as mais encontradas. É a espécie que mais se adaptou ao ambiente urbano', disse.

As solicitações para resgates de animais silvestres podem ser feitas a partir do contato com a Central de Operações da Guarda Civil, através do telefone 3202-5312.

Notícias relacionadas