
Cidade
Prefeitura vai disponibilizar táxis para que servidores não faltem nesta sexta-feira
Depois de anunciar que vai cortar o ponto dos servidores que não justificarem a falta nesta sexta-feira (28), dia da Greve Geral, a Prefeitura de Salvador informou também, nesta quinta-feira (27) que vai disponibilizar táxis para que os servidores não faltem ou cheguem atrasados por conta da paralisação nacional. [Leia mais...]

Foto: Valter Pontes/Agecom
Depois de anunciar que vai cortar o ponto dos servidores que não justificarem a falta nesta sexta-feira (28), dia da Greve Geral, a Prefeitura de Salvador informou também, nesta quinta-feira (27) que vai disponibilizar táxis para que os servidores não faltem ao trabalho ou cheguem atrasados por conta da paralisação nacional.
A solicitação foi feita pelo Executivo municipal, através da Coordenadoria de Táxi e Transporte da Secretaria de Mobilidade (Semob) e as empresas Comtas, a Coometas, a Teletáxi, a Chame Táxi e a Tap Táxi vão trabalhar no transporte de servidores nesta sexta, entre as 7h e 9h, no início do expediente, e das 16h30 e 18h30, no retorno para casa. De acordo com a Prefeitura, o acordo não custará nada ao município.
Serão enviados pelas empresas 660 veículos. Para utilizar os táxis, os servidores precisam, na solicitação, informar o número da matrícula e, quando o carro chegar, apresentar ao motorista o crachá de identificação funcional. O pedido deve ser feito com uma antecedência de no mínimo meia hora, e a corrida só pode ser feita até o local de trabalho e, no retorno, direto para a residência do servidor.
De acordo com o prefeito ACM Neto, já foi avisado que 'a Prefeitura vai funcionar normalmente nesta sexta e não interessa para ninguém que Salvador pare, provocando enormes prejuízos'. 'Inclusive os servidores querem trabalhar', afirmou o democrata.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.