Cidade

Viaduto do Canela inicia fluxo em mão única neste sábado

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) passou a utilizar, em fase de teste, a partir deste sábado (29), o Viaduto do Canela com mão única, no intuito de amenizar o trânsito na região do Vale do Canela. Para o motorista se dirigir ao bairro da Graça, vindo da avenida Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela) ou do Canela, ele deve acessar o Viaduto da Gabriela, ou retornar sob o Viaduto Menininha do Gantois (acesso ao Campo Grande).[Leia mais...]

[Viaduto do Canela inicia fluxo em mão única neste sábado]
Foto : Reprodução/Google Street View

Por Matheus Simoni no dia 29 de Abril de 2017 ⋅ 08:56

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) passou a utilizar, em fase de teste, a partir deste sábado (29), o Viaduto do Canela com mão única, no intuito de amenizar o trânsito na região do Vale do Canela. Para o motorista se dirigir ao bairro da Graça, vindo da avenida Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela) ou do Canela, ele deve acessar o Viaduto da Gabriela, ou retornar sob o Viaduto Menininha do Gantois (acesso ao Campo Grande). Segundo o superintendente do órgão, Fabrizzio Muller, o fluxo na região é maior nos horários de pico em função do Hospital das Clínicas e das faculdades próximas. \'Notamos que essa retenção chegava a atingir até a Avenida Garibaldi”, explicou ele por meio de nota. \'É importante que as pessoas entendam que a distância percorrida será um pouco maior, mas a fluidez alcançada beneficiará a coletividade\', complementa.

Dados da Transalvador revelam que, entre 7h e 10h, mais de 2,6 mil veículos buscavam o Viaduto do Canela, vindos de diferentes locais, sendo mais de mil deles provenientes do Vale do Canela. Já entre 16h30 e 19h, 1.470 veículos buscavam acessar a via, sendo quase a totalidade, 1.120 carros, provenientes do Vale do Canela com destino à Graça.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado