Cidade

Lixeiras subterrâneas do Candeal estão sem funcionar e lixo se acumula no bairro

Seria bom para os moradores do Candeal, em Salvador, que as lixeiras subterrâneas instaladas no bairro cumprissem, com eficácia, a função de armazenar os descartes da população [Leia mais...]

[Lixeiras subterrâneas do Candeal estão sem funcionar e lixo se acumula no bairro]
Foto : Leitor Metro1

Por Luiza Leão no dia 05 de Maio de 2017 ⋅ 18:13

Seria bom para os moradores do Candeal, em Salvador, que as lixeiras subterrâneas instaladas no bairro cumprissem, com eficácia, a função de armazenar os descartes da população. Acontece que, segundo a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), uma obra de infraestrura ainda está em fase de conclusão.

Em um vídeo enviado por um leitor do Metro1 nesta sexta-feira (5), é possível perceber que o lixo não está sendo armazenado de maneira adequada e uma verdadeira montanha de descartes se acumula pelo bairro, bem ao lado do novo equipamento.

De acordo com a Limpurb, a previsão para que as lixeiras subterrâneas voltem a funcionar normalmente é na próxima sexta-feira (12). Em nota, a empresa solicitou a compreensão dos moradores do Candeal e pediu que a população não descartasse o lixo na via pública e fora do horário do compactador. A Limpurb informou ainda que a coleta é realizada no bairro às terças, quintas e sábados durante o dia.

Veja o vídeo:

 

Notícias relacionadas