Cidade

Operação da Semop apreende 26 equipamentos sonoros em Salvador

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) apreenderam 26 equipamentos sonoros que estavam com índice acima do que é permitido por lei no último sábado (6), durante mais uma edição da Operação Sílere. A ação aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Transalvador, Guarda Municipal Civil e Polícia Militar. [Leia mais...]

[Operação da Semop apreende 26 equipamentos sonoros em Salvador]
Foto : Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 07 de Maio de 2017 ⋅ 16:47

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) apreenderam 26 equipamentos sonoros que estavam com índice acima do que é permitido por lei no último sábado (6), durante mais uma edição da Operação Sílere. A ação aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Transalvador, Guarda Municipal Civil e Polícia Militar.

Além das apreensões foram notificados ainda 12 estabelecimentos comerciais e foram emitidos cinco autos de infrações a veículos. A ação aconteceu nas regiões da Orla, São Caetano, Liberdade, Pau da Lima e Cidade Baixa.

De acordo com a Lei 5354/1998, o volume máximo estabelecido é de 60 dB (sessenta decibéis), no período compreendido entre as 22h e 7h e até 70 dB (setenta decibéis), entre as 7h e 22h. Para denúncias, o cidadão deve entrar em contato com o Fala Salvador, através do telefone 156. Este ano, a Coordenadoria de Poluição Sonora já atendeu mais de duas mil denúncias.

Notícias relacionadas