Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

Após mais uma tentativa de negociação, promovida pelo Ministério Público do Trabalho, na última sexta-feira (7), os trabalhadores em postos de combustíveis da Bahia entraram em greve nesta segunda-feira (10). [Leia mais...]
Foto: Divulgação / Sindicombustível
Após mais uma tentativa de negociação, promovida pelo Ministério Público do Trabalho, na última sexta-feira (7), os trabalhadores em postos de combustíveis da Bahia entraram em greve nesta segunda-feira (10). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado da Bahia (Sinposba), os patrões mantiveram-se intransigentes diante das propostas oferecidas.
“A data-base da categoria é 1º de maio, foram oito rodadas de negociações e esta última sexta passada. Os patrões reafirmaram enfaticamente que não vão assinar a Convenção de Trabalho se o Sinposba não abrir mão do valor das multas normativas instituídas na CCT na cláusula 48ª, referente ao descumprimento da própria Convenção que eles assinaram; isto é, os patrões querem que o Sindicato aceite uma fraude trabalhista. O Sinposba não aceita isso em hipótese nenhuma, por isso a partir de segunda, 10 de agosto, estaremos em greve.”, disse o presidente do Sinposba, Antonio José Santos, ao site da categoria.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.