Cidade
Manifestação na Estação da Lapa em Salvador defende taxação dos super-ricos e fim da escala 6x1

O Jornal da Metrópole desta semana detalhou os problemas da Zona Azul de Salvador, a começar pela exigência de compra das antiquadas cartelas de papel, em pleno 2017. Uma das denúncias que chegou à Metrópole foi a de que há falsificação dos comprovantes de pagamento por parte de guardadores. Aprenda a identificar a cartela verdadeira:
Foto: Arte/Metropress
O Jornal da Metrópole desta semana detalhou os problemas da Zona Azul de Salvador, a começar pela exigência de compra das antiquadas cartelas de papel, em pleno 2017. Uma das denúncias que a Metrópole apurou foi a de que há falsificação dos comprovantes de pagamento por parte de guardadores, que embolsam o dinheiro pago pelos clientes e entregam a cartela adulterada. Quando o agente da Transalvador chega, observa a falsificação e multa o motorista — embora a culpa pela falsificação, em grande parte, seja da própria autarquia, que permite um sistema tão arcaico na era das impressoras e dos scanners.
Aprenda a identificar a cartela verdadeira, usando como exemplo uma falsa, de curta duração, a que a Metrópole teve acesso:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.