
Cidade
Advogado critica OAB-BA por não elevação do piso salarial da classe: \'Simples e vazias promessas\'
Advogado e professor da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Daniel Keller criticou a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), na última sexta-feira (12). De acordo com Keller, falta combatividade da Ordem quando o assunto é a elevação do piso salarial da classe. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Facebook
Advogado e professor da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Daniel Keller criticou a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), na última sexta-feira (12). De acordo com Keller, falta combatividade da Ordem quando o assunto é a elevação do piso salarial da classe. 'Ao longo dos últimos quatro anos, apresenta-se a questão do piso para a advocacia como se fosse prioridade máxima para a atual gestão da Ordem. No entanto, nada foi efetivamente alcançado além de simples e vazias promessas', afirmou a coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia.
Keller, que é especialista em Ciências Criminais, com atuação na área de Direito Econômico e Empresarial, Tributária, Relações de Consumo e Finanças Públicas, disse também que a 'velha oligarquia da OAB-BA tenta manter sua popularidade sem realmente batalhar para o bem da advocacia'. Ainda segundo o advogado, jovens profissionais ficam 'a ver navios'.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.