Cidade
Prefeitura vai lançar projeto para reformar 20 mil casas por ano
Em primeira mão, o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, falou sobre o projeto da Prefeitura de Salvador para revitalizar as moradias na capital baiana. Em entrevista à Rádio Metrópole, durante o programa Metrópole Serviço, ele detalhou como será executado este projeto. "No dia 1º de junho, possivelmente, a Prefeitura vai lançar o projeto para revitalizar 20 mil unidades habitacionais por ano", afirmou. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/Mauro Akin Nassor/Correio
Em primeira mão, o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, falou sobre o projeto da Prefeitura de Salvador para revitalizar as moradias na capital baiana. Em entrevista à Rádio Metrópole, durante o programa Metrópole Serviço, ele detalhou como será executado este projeto. "No dia 1º de junho, possivelmente, a Prefeitura vai lançar o projeto para revitalizar 20 mil unidades habitacionais por ano", afirmou.
Serão estipulados critérios, que vão desde a composição econômica da família (rendimento mensal), até a composição dos moradores da família (pessoas com idade avançada e famílias que possuem chefe de família no sexo feminino). "Destes critérios, elencamos quais desses bairros têm o privilégio de receber primeiro a mudança. Em cada uma das áreas, pegaremos uma poligonal e faremos melhorias. Serão quatro tipos, cada cidadão escolhe três. Gastaremos cerca de R$ 5 mil", falou Fontana.
Confira como ficará o projeto:
1- Pintura e reboco: as casas terão a fachada revitalizada, com possibilidade de receberem reforma estrutural;
2- Telhados: os moradores vão poder optar por fazer melhorias no revestimento do teto de suas casas;
3- Esquadrias: janelas e varandas vão poder passar por um processo de revitalização;
4- Kit Sanitário: a casa da família receberá um novo projeto para melhorar o saneamento básico.
"Quem vão fazer as escolhas vão ser os habitantes. Teremos 20 mil casas melhoradas por ano. O projeto vai ser lançado num dia, mas não vai ser feito em outro. Estamos em fase de licitação com uma empresa. Devemos lançar nesta semana e deve ser iniciado daqui a três semanas, talvez", disse o secretário.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.