Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura vai lançar projeto para reformar 20 mil casas por ano

Cidade

Prefeitura vai lançar projeto para reformar 20 mil casas por ano

Em primeira mão, o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, falou sobre o projeto da Prefeitura de Salvador para revitalizar as moradias na capital baiana. Em entrevista à Rádio Metrópole, durante o programa Metrópole Serviço, ele detalhou como será executado este projeto. "No dia 1º de junho, possivelmente, a Prefeitura vai lançar o projeto para revitalizar 20 mil unidades habitacionais por ano", afirmou. [Leia mais...]

Prefeitura vai lançar projeto para reformar 20 mil casas por ano

Foto: Reprodução/Mauro Akin Nassor/Correio

Por: Matheus Simoni no dia 27 de maio de 2015 às 16:30

Em primeira mão, o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, falou sobre o projeto da Prefeitura de Salvador para revitalizar as moradias na capital baiana. Em entrevista à Rádio Metrópole, durante o programa Metrópole Serviço, ele detalhou como será executado este projeto. "No dia 1º de junho, possivelmente, a Prefeitura vai lançar o projeto para revitalizar 20 mil unidades habitacionais por ano", afirmou. 

 

Serão estipulados critérios, que vão desde a composição econômica da família (rendimento mensal), até a composição dos moradores da família (pessoas com idade avançada e famílias que possuem chefe de família no sexo feminino). "Destes critérios, elencamos quais desses bairros têm o privilégio de receber primeiro a mudança. Em cada uma das áreas, pegaremos uma poligonal e faremos melhorias. Serão quatro tipos, cada cidadão escolhe três. Gastaremos cerca de R$ 5 mil", falou Fontana. 


Confira como ficará o projeto:
1- Pintura e reboco: as casas terão a fachada revitalizada, com possibilidade de receberem reforma estrutural;

2- Telhados: os moradores vão poder optar por fazer melhorias no revestimento do teto de suas casas;

3- Esquadrias: janelas e varandas vão poder passar por um processo de revitalização;

4- Kit Sanitário: a casa da família receberá um novo projeto para melhorar o saneamento básico.

 

"Quem vão fazer as escolhas vão ser os habitantes. Teremos 20 mil casas melhoradas por ano. O projeto vai ser lançado num dia, mas não vai ser feito em outro. Estamos em fase de licitação com uma empresa. Devemos lançar nesta semana e deve ser iniciado daqui a três semanas, talvez", disse o secretário.