
Cidade
Secretário de Mobilidade nega redução de ônibus no CAB após chegada do metrô em Pituaçu
O secretário de Mobilidade de Salvador (SEMOB), Fábio Mota, negou que houve uma redução no número de linhas de ônibus que circulam no Centro Administrativo da Bahia (CAB) após a chegada do metrô na Estação Pituaçu. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O secretário de Mobilidade de Salvador (SEMOB), Fábio Mota, negou que houve uma redução no número de linhas de ônibus que circulam no Centro Administrativo da Bahia (CAB) após a chegada do metrô na Estação Pituaçu. Segundo Mota, nunca existiram 20 linhas transitando pela região e as mudanças aconteceram no horário e no ponto de saída desses coletivos.
'Não teve nenhuma redução de atendimento. A única coisa que aconteceu é que os ônibus não vão mais até o CAB. Nos horários de pico, os coletivos entravam no Centro Administrativo pela manhã e em um horário específico pela tarde. Como se implantou uma linha gratuita circular no CAB inteiro, esses ônibus pegam as pessoas e deixam no metrô ou no ponto de ônibus', afirmou ao Metro1 nesta terça-feira (30).
Ainda de acordo com Fábio Mota, a nota encaminhada pelo governo, que afirmava a alteração nas linhas de ônibus, 'foi equivocada'. 'O estado soltou uma nota equivocada. Primeiro que o estado não regulamenta o transporte do município de Salvador', declarou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.