Cidade
Prefeito de Salvador sanciona lei que autoriza uso da Bíblia como recurso paradidático em escolas

Quem já está habituado a estender suas faixas ou cartazes ao longo do tradicional desfile do Dois de Julho, em Salvador, deve ter atenção para não cometer infrações. No último sábado (1º), a Prefeitura informou que vai fiscalizar e multar se constatar publicidade irregular. O material será apreendido e inutilizado. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Agecom
Quem já está habituado a estender suas faixas ou cartazes ao longo do tradicional desfile do Dois de Julho, em Salvador, deve ter atenção para não cometer infrações. No último sábado (1º), a Prefeitura informou que vai fiscalizar e multar se constatar publicidade irregular. O material será apreendido e inutilizado.
De acordo com o diretor de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Átila Brandão Júnior, 'a intenção é deixar a plástica e a estética do desfile mais prazerosas e mais atrativas'. No último ano, 256 'publicidades irregulares' foram apreendidas.
Ainda de acordo com a Prefeitura, estão proibidos o uso de blimps — balões geralmente com siglas de partidos políticos ou empresas —, faixas, placas e painéis publicitários. Além disso, também não pode fixar engenhos publicitários em árvores, mobiliário urbano, fachadas, postes, em áreas públicas ou expostas ao público. A proibição tem como base o 12.642/2000. Vale lembrar que, o desfile — especialmente em véspera de eleição — é bem quisto pelos políticos e utilizado como termômetro dos pré-candidatos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.