
Cidade
Metrô terá mais quatro estações até setembro: "Bahia entre as 3 melhores capitais em mobilidade"
Até o mês de setembro, o metrô de Salvador vai ganhar mais quatro estações: Estações Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga. De acordo com o governo do Estado, o trecho vai representar mais 7,5 km concluídos na Linha 2 do metrô. Na manhã desta segunda-feira (7), o governador Rui Costa (PT) realizou uma viagem teste entre as estações. De acordo com o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social,, Carlos Martins, afirmou que as entregas representam um marco na mobilidade do estado [Leia mais...]

Foto: Gabriel Nascimento/Metropress
Até o mês de setembro, o metrô de Salvador vai ganhar mais quatro estações: Estações Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga. De acordo com o governo do Estado, o trecho vai representar mais 7,5 km concluídos na Linha 2 do metrô. Na manhã desta segunda-feira (7), o governador Rui Costa (PT) realizou uma viagem teste entre as estações.
De acordo com o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, que acompanhou grande parte da obra como titular da pasta de Desenvolvimento Urbano, as entregas representam um marco na mobilidade do estado. “Coloca o metrô da Bahia, que antes era motivo de piada, num case nacional de sucesso. Como uma obra parada tanto tempo pode virar, em apenas 3 anos, motivo de sucesso? Isso significa que a Bahia, ao final dessa obra, estará entre as 3 melhores capitais do país em mobilidade. Teremos mais mobilidade, segurança e conforto. Estamos entregando agora as 4 estações”, disse.
O secretário lembrou ainda o início da operação do VLT, que vai substituir os trens do Subúrbio. “São trens sucateados que serão trocados por um VLT novo, moderno. Esse governo tem trabalhado muito forte para a mobilidade de Salvador”, completou.
Leia mais:
Metrô deve chegar a Lauro de Freitas em dezembro: Estação ‘Insinuante’ é analisada
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

