Cidade

Vereador vai propor abertura de CEI da Agerba

Após o acidente com a lancha Cavalo Marinho I, na última quinta-feira (24), em Mar Grande, que matou, até o momento, 19 pessoas, o vereador Kiki Bispo (PTB) afirmou ao site Bocão News, que vai apresentar, nesta terça-feira (29), uma proposição para instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).[Leia mais...]

[Vereador vai propor abertura de CEI da Agerba]
Foto : Divulgação/SSP

Por Paloma Morais no dia 28 de Agosto de 2017 ⋅ 19:02

Após o acidente com a lancha Cavalo Marinho I, na última quinta-feira (24), em Mar Grande, que matou, até o momento, 19 pessoas, o vereador Kiki Bispo (PTB) afirmou ao site Bocão News, que vai apresentar, nesta terça-feira (29), uma proposição para instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). A Agerba é responsável por regular a travessia Salvador/Mar Grande. 

Segundo o vereador, a ação é movida com o objetivo de apurar "com rigor" os fatos e evitar novas tragédias, uma vez que, segundo ele, um acidente como o que aconteceu com a lancha Cavalo Marinho I, já estava presvisto devido a má fiscalização da Agerba.

“A Câmara precisa se posicionar e contribuir diante do grave acidente que ocorreu na Baía de Todos os Santos. Os fatos precisam ser apurados com rigor, estamos diante de uma concessão que todos já previam a tragédia, diante da fiscalização precária exercida pela Agerba. Particularmente, defendo que a travessia seja suspensa até que se melhore com condições mínimas o sistema, exigindo sobretudo, que a abertura do contrato da concessão seja tornado público”, afirmou. É necessário 29 votos para a proposição da CEI.

 

Notícias relacionadas

[Salvador ganha Prêmio Nacional do Turismo]
Cidade

Salvador ganha Prêmio Nacional do Turismo

Por Marcela Vilar no dia 05 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:40 em Cidade

Secretário municipal de Cultura e Turismo recebeu o prêmio ontem (4) pelo projeto Visit Salvador da Bahia