Cidade

Salvador recebe mutirão para retificação de nome de pessoas trans

Salvador vai receber no dia 19 de setembro um mutirão para retificação de nome próprio e adequação de gênero, ação que consiste em atendimento jurídico e psicológico gratuitos destinados a pessoas trans residentes na capital baiana. O mutirão será realizado no Núcleo de Práticas Jurídicas e Serviço de Psicologia da faculdade DeVry | Ruy Barbosa, no bairro do Rio Vermelho, das 8h as 17h. [Leia mais...]

[Salvador recebe mutirão para retificação de nome de pessoas trans ]
Foto : Pedro Ventura/Agência Brasília

Por Laura Lorenzo no dia 05 de Setembro de 2017 ⋅ 16:56

Salvador vai receber no dia 19 de setembro um mutirão para retificação de nome próprio e adequação de gênero, ação que consiste em atendimento jurídico e psicológico gratuitos destinados a pessoas trans residentes na capital baiana. O mutirão será realizado no Núcleo de Práticas Jurídicas e Serviço de Psicologia da faculdade DeVry | Ruy Barbosa, no bairro do Rio Vermelho, das 8h as 17h.

A programação do dia 19 vai contar ainda com uma mesa redonda que discutirá as necessidades e a assistência prestada, na Bahia, ao público trans. Após a mesa, cada pessoa será atendida pela equipe interdisciplinar que irá iniciar os procedimentos para posterior ajuizamento da ação.

Os interessados em participar do mutirão devem confirmar presença através do site da DeVry ou pelo telefone (71) 3205-1745. As atividades serão realizadas nos dois turnos, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O mutirão faz parte da Mostra de Responsabilidade Social, coordenado pela professora Isamara Lima, e ocorrerá juntamente com outras ações, entre os dias 19 e 22 de setembro na faculdade.

Notícias relacionadas